Participe

Ter uma perspetiva inovadora do Desenvolvimento Humano Integral nas migrações é uma missão que iremos abraçar sem barreiras. No entanto, para que possamos estar próximos da realidade da emigração como um Todo - quem emigra, mas também quem fica em Portugal - contamos consigo para tornar a sua vivência como parte desta história coletiva!



Procuramos entrevistar:

a) figuras parentais em Portugal com filhos/as adultos/as emigrados/as;

b) filhos/as adultos/as que vivem em Portugal com pelo menos uma das suas figuras parentais emigrada

Conte-nos a sua história e participe neste projeto, inscrevendo-se aqui 




Pode colaborar também nestas atividades (só referente a 2022)

(1) Pode participar no Banco de Narrativas: estas são as únicas entrevistas em que são divulgadas as imagens para efeitos sociais no nosso site e redes sociais. Se quer participar ou conhece alguém que considera que devia dar a conhecer, diga-nos!

(2) Entrevistas para o estudo: estas entrevistas são privadas, para efeitos científicos, nunca é divulgada a identidade do/a participante e seguem critérios éticos definidos com o centro de investigação. Pretendemos entender como é viver a emigração do lado de quem fica em Portugal.

(3) Pode participar e solicitar sensibilização: ao longo do projeto serão realizadas atividades académicas e de transferência social com vários stakeholders. Se trabalhar com pessoas relacionadas com o fenómeno social em estudo e pretender a ação do projeto, contacte-nos!

(4) Primeiros resultados: primeiros resultados sobre este estudo divulgados em atividades académicas e sociais.